Início /
Feiras Agroecológicas

FEIRA AGROECOLOGICA DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

A FAST é a primeira do Sertão do Pajeú e Central no Semiárido Pernambucano. Fundada em 2000 pelo um grupo de agricultores e agricultoras familiares agroecológicos. Atualmente, são 18 famílias de comunidades rurais dos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo que comercializam no espaço, localizado na Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada, todos os sábado a partir das 05h. Lá os consumidores encontram alimentos de qualidade com diversificação e sem a presença de agrotóxicos, como frutas, hortaliças, legumes, grãos, polpas de frutas, produtos de origem animal (ovo e galinha da capoeira, peixe, bode e derivados de leite) e caldo da cana de açúcar.


FEIRA AGROECOLOGICA DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

A Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde é um espaço de comercialização solidária, onde agricultoras e agricultores da região comercializam diretamente para os consumidores produtos fresquinhos, sem agrotóxicos, cultivados de forma agroecológica e mais saudáveis.

Desde quando foi fundada, dia 11 de junho de 2006, a produção orgânica desenvolvida pelos membros da FASCBV é acompanhada por organizações de assessoria técnica, por meio de atividades de capacitação e monitoramento das unidades familiares nos processos de Produção, Beneficiamento e Comercialização Agroecológicos.

A Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde acontece todas as segundas-feiras ao lado da Igreja Matriz das 06h às 11h da manhã.

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais