Início /
Faça sua Doação

Faça sua Doação

O Semiárido brasileiro é o maior do mundo e tem uma área de 982.566 Km2, que corresponde a 18,2% do território nacional, 53% da região Nordeste e abrange 1.133 municípios. São mais de 23 milhões de pessoas que habitam essa região e nela se concentra a maior população rural do País. O semiárido é uma região com características que se aproximam da aridez, nele predomina a Caatinga queé umbioma exclusivamente brasileiro com características peculiares, a fauna e a flora são adaptadas a escassez de água e ao seu solo raso, porém muito fértil, características semelhantes ao povo que vivi nele, muita resiliência, adaptados ao clima,ao solo, chuvas irregulares e ao limitado sistema de armazenamento de água. O Semiárido é uma região muito rica em cultura e tradição, seu povo é guerreiro e muito resistente.

No entanto, nos últimos 07 anos tivemos um período prolongado de estiagens em todo Semiárido, talvez o maior da nossa história recente e por consequência uma extrema escassez de água e alimentos, tanto para o consumo humanoquanto para a produção. Segundo a ONU o Brasil caminha rumo ao mapa da fome, dados mostram que de 2014 a 2016, o número de pessoas em extrema pobreza no Brasil saltou de 5.162.737 para 9.972.090. Conforme dados apresentados, a situação extrema de pobreza afeta 4,2% da população brasileira, especialmente no Nordeste, tendo como fatores mais relevantes a irregularidade das chuvas e odesmonte das políticas de assistência social que afeta a população mais pobre.

Hoje a realidade do Nordeste vem sendo transformada, com a implementação de algumas ações de convivência com o semiárido que vem sendo desenvolvidas, o cenário é bem mais otimista. Com a garantia do acesso á água para o consumo humano e produção, através da implantação de tecnologia de captação e armazenamento de água de chuva, assim como, os sistemas agroecológicos de produção, milhares de famílias do semiárido melhoraram sua qualidade de vida.Porém, apenas uma pequena parcela da população teve acesso a essas mudanças. Essa realidade poderia ser bem diferente se todas as famílias tivessem acesso a essas ações, que podem reduzir significativamente o sofrimento de milhares de pessoas e tornar o Semiárido mais próspero para todos e todas que aqui residem.

Para tudo isso continuar acontecendo, junte-se ao CECOR e ajude a transformar vidas de agricultores e agricultoras do semiárido brasileiro. Independentemente do valor, cada doação, recebida é sinônimo de apoio e continuidade para o trabalho que essa entidade desenvolve e a certeza que mais famílias vão ter acesso a agua e alimentos nas suas mesas.


Depósito:

CECOR – Centro de Educação Comunitária Rural – CNPJ: 35.445.840/0001-42
Banco do Brasil
Agência:0246-1
Conta: 12.642-X



Entre em Contato:

Caso tenha curiosidade em conhecer nossa Instituição ou fazer a doação através de outros meios, por favor, entre em contato com a gente (87)3831 -2385 de segunda a sexta, das 08h às 16h, ou através do e-mail [email protected]. Participe você também!

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais