27 de outubro de 2015 | Ano 1 | Boletim nº 1

     

  


Agricultores dão as mãos para semear agroecologia em Santa Cruz da Baixa Verde

De mãos dadas, consumidores/as, agricultores/as e convidados/as, das comunidades de Serra Talhada, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Flores, iniciaram um ritual de agradecimento à mãe natureza, pela terra, ar e água, elementos que asseguram a vivacidade do meio ambiente e da agricultura familiar no semiárido.
Leia a matéria completa aqui

Famílias agricultoras assinam termo de recebimento de cisterna e caráter produtivo

Famílias agricultoras das comunidades de Caiçara dos Quincas, Caiçara dos Fernandes, Poço Grande, Matolotagem, Riacho do Meio, Saco do Romão e Lagoa da Favela, do município de Flores, assinaram o termo de recebimento de uma cisterna calçadão de 52 mil litros e um kit para auxiliá-las na produção de hortaliças ou criação animal
Leia a matéria completa aqui

Povos trocam experiências durante II Seminário Internacional de Agroecologia

Foi na capital Pernambucana que povos indígenas, de terreiros, ciganos, comunidades quilombolas, jovens rurais, pescadores artesanais, acampados, assentados de reforma agrária, atingidos por barragem, além de pesquisadores, professores, técnicos e estudantes se reuniram nos dias 22, 23 e 24, no campo de futebol do Campus Dois Irmãos, em Recife para participarem da II Jornada dos Povos de Pernambuco, o II Seminário Internacional de Agroecologia e o III Seminário de Agroecologia de Pernambuco.
Leia a matéria completa aqui

Intercâmbio promove troca de experiências entre agricultores de Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde

No semiárido é assim, quando o galo canta é um sinal para o agricultor pular da cama para trabalhar. Mas, hoje (10), a rotina dos agricultores e agricultoras das comunidades Caldeirão dos Barros, Santa Clara, Olho D’Água e Cachoeira, do município de Santa Cruz da Baixa Verde, teve outro gosto: o de aprender novas técnicas de convivência no semiárido. Confira a matéria completa aqui

Homenagem ao
Dia das Crianças

Ser criança é ser livre de prisões
É ser feliz
É cultivar sonhos agroecológicos
É produzir sonhos
É florescer o semiárido com risos
É acreditar
É pintar e bordar coisas boas pra colher

O Cecor parabeniza todas as crianças que fazem do nosso semiárido um celeiro de talentos, sonhos e realidades. Que dão brilho ao nosso solo, que nos fazem acreditar num amanhã melhor. Parabéns, lindas crianças!!

Assentados de Carnauba do Ajudante aprendem a preparar defensivos naturais

Aprender a preparar produtos de baixa toxicidade que substituem os agrotóxicos no controle de pragas e doenças das plantas levou os/as agricultores/as do Assentamento Carnauba do Ajudante a participarem do curso de capacitação “Defensivos Naturais”. O curso, que consiste na orientação necessária para subsidiar a atividade no campo, faz parte da política de assistência técnica desenvolvida com os produtores locais.
Leia a matéria completa aqui

Campanha pela Democratização da Mídia

Vamos apoiar o fim dos oligopólios e monopólios de mídia, a transparência nas concessões de canais de rádio e televisão, o fortalecimento da comunicação pública e comunitária, e a diversidade e a pluralidade de conteúdo nos meios de comunicação do Brasil. Por isso, vamos abraçar apoio o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Comunicação Social Eletrônica, conhecido como Projeto de Lei da Mídia Democrática, que regulamenta os arts. 5, 21, 220, 221, 222 e 223 da Constituição Federal.
A campanha Para Expressar a Liberdade dispõe de um formulário on-line de apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Comunicação Social Eletrônica, conhecido como Lei da Mídia Democrática. A ferramenta está disponível no site
www.paraexpressaraliberdade.org.br
#ASAPEPelaLeiDeMídiaDemocrática
#SemiáridoQueSeComunica



Cecor – Centro de Educação Comunitária Rural
Endereço: Rua Manoel Pereira da Silva, nº 1349, Centro, Serra Talhada-PE.
CEP: 56.903.490 | Telefax: (87) 3831 2385 | [email protected] | [email protected]

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.