Início /
Notícias

26/05/2015

XI Encontro Nordestino de Xaxado






 A Fundação Cultural Cabras de Lampião (Ponto de Cultura) anuncia as novidades e a programação completa do 11º Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de junho, na Estação do Forró, em Serra Talhada – Sertão do Pajeú, com incentivo do FUNCULTURA / FUNDARPE / SECRETARIA DE CULTURA / GOVERNO DE PERNAMBUCO.

O evento, realizado desde 2002, é um dos mais importantes do interior do estado e este ano homenageia a trajetória de 20 anos do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião – o bando da cultura do nordeste. A programação está recheada com mais de 50 apresentações artísticas, contemplando, além da Estação do Forró, escolas da rede pública de ensino, o pátio da feira livre e distritos da zona rural do município.

Cleonice Maria, presidente da Fundação Cabras de Lampião, revela que houve um cuidado especial em cada detalhe da programação deste ano. Desde os locais que receberão as apresentações, até os Grupos e Cias convidados para participarem da festa.

“Já que esse ano o Encontro Nordestino de Xaxado será a festa de comemoração de 20 anos dos Cabras de Lampião, tudo foi pensado nesse contexto. A Estação do Forró, principal polo de apresentações, é a nossa casa. É onde fica nossa sede, o Museu do Cangaço. As Escolas que receberão os espetáculos têm uma relação íntima com a história do grupo, pois são lugares que sempre abriram as portas para que pudéssemos ensaiar, nos reunir e construir essa história. A Feira Livre foi onde tudo começou, onde os Cabras de Lampião fizeram sua primeira apresentação. Os grupos que foram convidados esse ano são grupos que sempre encontramos por aí, que conhecemos nas estradas da cultura, nos festivais e que sempre contribuíram bastante com nossa caminhada”.

Dentro da programação do 11º Encontro Nordestino de Xaxado, haverá ainda Oficinas de Xaxado, Feira de Artesanatos, Bacamarteiros, apresentações musicais, passeio turístico ecológico, exposição “Cabras de Lampião – O Bando da Cultura do Nordeste”, entrega da Comenda Virgolino Ferreira da Silva, além do lançamento do filme em curta-metragem “Papo Amarelo – O Primeiro Tiro”, produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião com roteiro/direção de Anildomá Willans de Souza e direção de fotografia de Camilo Melo.

 

Mais informações:

Fundação Cultural Cabras de Lampião

Museu do Cangaço de Serra Talhada

(87) 3831 3860 / 9938 6035 / 9661 8811

E-mail: cabrasdelampiao@gmail.com

Site: www.cabrasdelampiao.com.br

Fonte: Fundação Cultural Cabras de Lampião


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais