Início /
Notícias

03/04/2014

ASCOM Barriguda firma novas parcerias






 Será iniciada a terceira edição da campanha É Da Nossa Conta! 2014, que pretende mobilizar a sociedade em torno do tema do Trabalho Infantil e do Trabalho Adolescente Protegido. O projeto é uma iniciativa da Fundação Telefônica, com coordenação executiva da CIPÓ Comunicação Interativa e Co-realização do UNICEF.

 A campanha 2014 se concentrará no semiárido do nordeste do Brasil, onde o trabalho infantil é mais recorrente, e que precisam de ações que contribuam com a meta do governo federal para a erradicação do Trabalho Infantil no ano de 2020. Contará com parceiros locais como ONG’s, institutos e igrejas para levar adiante uma campanha baseada em multiplicadores e na comunicação com foco local. Ao mesmo tempo, ocorrerão ações digitais para divulgação e conscientização a cerca da campanha em nível nacional.

 

“Direcionaremos esforços para a região do Semiárido, área historicamente com maiores índices de trabalho infantil”, alerta Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo. Precisamos substituir a frase “melhor trabalhar do que roubar” por “melhor estudar do que trabalhar”, concluiu.

 Presente principalmente nos estados do Nordeste do Brasil, a campanha trabalhará com a conscientização por meio de ações, off-line e online, de famílias em condições de vulnerabilidade, empregadores de mão de obra infantil, escolas e comunidade local, agentes que podem efetivamente contribuir para modificar o panorama do trabalho infantil no Brasil.

Paula Montagner, secretária adjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), disse que não basta ter a criança fora do trabalho, “É preciso tê-la na escola, com qualidade, para todas as idades”, completou.

 

Já Isa de Oliveira, secretária-executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), apontou que é fundamental começarmos a discutir políticas públicas que garantam os direitos de educação, aprendizagem e trabalho protegido.

 

Fernanda Cunha Soares, ASCOM da Barriguda, é uma das Jornalistas convidadas para participar do Workshop de construção da Campanha É Da Nossa Conta! 2014, que acontece nos dias 19 e 20 de Março, em Salvador.

Fonte: http://www.barriguda.org.br/lerNoticia.php?id=70


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais