Início /
Notícias

13/03/2020

Nessa quinta feira 12/03 aconteceu no CECOR a primeira reunião de 2020








Nessa quinta feira 12/03 aconteceu no CECOR a primeira reunião de 2020 para definir as estratégias para a Caravana do Rio Pajeú que acontece esse ano. A Caravana é um movimento que reuni diversas organizações não governamentais, igrejas, associações e a sociedade civil em prol à defesa do Rio Pajeú. A Caravana vem desde 2010 fomentando esse debate, buscando através de ações específicas para a conscientização da população, oficializando denúncias às autoridades competente, alertando para as problemáticas e ilegalidades que danificam o Rio Pajeú e poem em risco a saúde não só do rio, mas também de toda a população que vivi em seu entorno. Esse ano a caravana tem data prevista para junho, mas as atividades de preparação para o ceminário acontecerão bem antes (ainda sem data definida). Algumas das ações que já foram incididas até hoje: 

  1. Fiscalizar e autuar/interditar os Matadouros Públicos que funcionam irregularmente dentro da calha do Rio Pajeú;
  2. Fiscalizar e autuar/encaminhar providências em relação a retirada volumosa e irregular de areia na calha do leito do Rio Pajeú;
  3. Encaminhar providências junto ao Governo do Estado para, no menor espaço de tempo, fornecer a este fórum de Promotores, com posterior envio a esta Caravana, o cadastro de ocupantes (usuários ou não), que caracterize a ocupação e o uso do solo ao longo do Rio Pajeú, na sua extensão de 353 km, em ambas as margens, de sua nascente a foz.
  4. Visita à nascente em Brejinho dentre outros...



download.php.txt

« Voltar