Início /
Notícias

05/09/2019

MAIS TECNOLOGIAS PARA O SERTÃO DE PERNAMBUCO








Nesse dia 5 de Setembro, deu-se início as construções das Cisternas Calçadão na comunidade de Riacho dos Negros em São José do Egito-PE, é mais uma etapa do programa PERNAMBUCO MAIS PRODUTIVO que o CECOR executa na região, serão 77 famílias beneficiadas com essas tecnologias, que servirão para produção de alimentos, fortalecendo a convivência no semiárido.

O programa vem sendo implantado no Estado em parceria com as organizações da sociedade civil, e vem dando certo, as famílias que tem acesso a essas tecnologias potêncializam suas atividade produtivas, isso gera seguraça alimentar, gera renda e dá dignidade pra elas. Além disso, todas essas famílias passam por um processo de formação, que envolve vários momentos de capacitação e troca de experiência, isso faz com que essa ação não seja meramente construção de cistermas, mas uma ação de transformação social e empoderamento do povo do semiárido. 


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais