Início /
Notícias

07/10/2019

Visita do deputado Doriel Barros à Feira Agroecológica de Custódia-PE










Nesse sábado (5) a Feira Agroecológica de Custódia recebeu a visita do deputado Doriel Barros, ele que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural na Alepe destacou a importância dessa iniciativa para os agricultores na valorização do seu trabalho e geração de renda, como também na promoção da saúde, produzindo alimentos sem o uso de veneno e agentes químicos para a população das cidades e contribuindo para conservação do meio ambiente.

 Doriel ressaltou também sobre o projeto de lei que está tramitando na Alepe, que pode incentivar ainda mais os pequenos produtores rurais por meio de compras governamentais, a ideia é de se fazer como já acontece com o PAA e PNAE, que determina que administração pública reserve 30% do valor gasto com gêneros alimentícios para aquisição de produtos da agricultura familiar.

 “Com a redução dos programas federais como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), é preciso buscar novas alternativas e, através desse projeto de lei, garantir que as compras de alimentos para presídios, batalhões de polícias, hospitais e etc., sejam provenientes da agricultura familiar”, destacou Doriel Barros.

 

 

Imagens de Ildebrando Gutemberg


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais