Início /
Notícias

17/04/2019

APICULTURA PRESERVANDO A CAATINGA














 

O CECOR realizou na Sala Verde de Serra Talhada, no dia 17 de abril, uma atividade voltada para exposição e dialogo tendo como tema Apicultura Preservando a Caatinga, numa perspectiva voltada para o Dia Nacional da Caatinga que é 28 de abril. A apicultura é uma atividade sustentável, estratégica de suma importância para preservação das espécies da caatinga e também pode ser uma alternativa muito rentável para as famílias que habitam esse bioma. Durante todo o mês de abril estarão sendo realizadas diversas atividades voltadas para as problemáticas e para preservação e da caatinga.

A Secretaria do Meio Ambiente de Serra Talhada-PE, é quem está coordenando essa discussão juntamente com as entidades parceiras do município. A Sala Verde, é um projeto do MMA, trata-se de um espaço vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental e que deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.  


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais