Início /
Notícias

14/08/2018

As famílias do semiárido nordestino terão mais garantia de água para produção.






Com a nova etapa do programa PE+PRODUTIVO que será implementada nos municípios de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Itapetim e Manari em Pernambuco, serão mais 208 tecnologias de captação de água de chuva que contribuirão para a diminuição dos impactos gerados pela estiagem na região, as cisternas calçadão tem capacidade para armazenar 52.000 litros, com isso as famílias terão maior autonomia na gestão da água em suas propriedades.

O CECOR já está realizando as reuniões nos Conselhos Municipais para discutir a seleção das comunidades que serão beneficiadas pelo programa, levando em consideração alguns critérios importantes nas escolhas, como por exemplo, comunidade com maior escassez de água, dentre outros. A previsão para início dos processos de cadastro das famílias, capacitações e implantação das tecnologias está prevista ainda para esse mês de agosto.

As tecnologias de captação de água de chuva fazem parte de uma política que tem causado um grande impacto positivo na região semiárida do País, várias ações vêm sendo desenvolvidas na região proporcionando desenvolvimento, geração de renda e consolidando a segurança alimentar e nutricional das famílias. A manutenção dessa política é de fundamental importância para continuidade desses programas que tem tornado possível à convivência com essa região semiárida.


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais