Início /
Notícias

20/03/2018

Finalização da primeira etapa(convênio 012/2012) do programa Pernambuco mais Produtivo.






O CECOR esteve reunido com o Secretário José Cláudio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar - SEAF do Estado de Pernambuco, juntamente com a gerente do Programa PE+PRODUTIVO Adriana Queiroz e representantes das organizações que executam o programa (o PE+PRODUTIVO visa a implementação de Cisternas Calçadão de 52 mil litros, para captação e armazenamento de água de chuva para produção de alimentos, executado pelas organizações não governamentais da sociedade civil, por meio de chamada pública), a reunião se deu no dia 20 de março, na sede o IPA em Recife.

O assunto era a finalização da etapa do convênio 012/2012 do projeto, onde se encontrava em processo de adaptação com orientações pelo TCE, que nessas idas e vindas do processo, custaram às famílias beneficiarias pelo projeto, cinco longos anos de espera, mas que agora com os ajustes realizados pelo Governo do Estado, iremos dá continuidade ao projeto com a realização da etapa final, que é a entrega dos Kits de Caráter Produtivos às famílias beneficiarias.

Na ocasião foram montadas as estratégias para as entregas desses equipamentos e a confirmação da empresa vencedora da licitação para o fornecimento, as famílias irão receber roçadeiras a gasolina ou forrageiras elétricas que servirão para melhorar suas atividades produtivas no campo, tendo em vista que elas já receberam Cisternas Calçadão, capacitações de Gestão de Água para Produção de Alimentos e de Sistema Simplificado de Manejo de Água, participaram de intercâmbios de experiências de produção e por ultimo receberão os kits de Caráter Produtivos. O CECOR fará a facilitação e o acompanhamento das entregas junto às famílias, todo o cronograma de entregas será construído para que tenha celeridade nesse processo. No cronograma do CECOR as entregas iniciarão no dia 23/03 pela a cidade de Flores no sertão do Pajeú.


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais