Início /
Notícias

16/10/2018

1º Encontro da Rede Pajeú de Agroecologia






Hoje está acontecendo o lançamento da Rede Pajeú de Agroecologia, o evento está sendo realizado na cidade de Triunfo Pernambuco e encontram-se presente varias organizações de assessoria, de agricultores e agricultoras, feministas, de povos tradicionais, da juventude, sindicatos rurais, dentre outras, que atuam no território do Pajeú e que fazem parte da Rede, nessa mesma data 16 de outubro é celebrado o dia mundial da alimentação, por isso, é um momento muito oportuno para o primeiro encontro da Rede Pajeú de Agroecologia, onde estão sendo debatidos vários assuntos relacionados a essa temática, como por exemplo: A agroecologia como estratégia de enfrentamento a fome no atual cenário brasileiro e as perspectivas de futuro.

A Rede Pajeú de Agroecologia nasce com esse propósito, do fortalecimento do território através da união das organizações que atuam no enfrentamento às problemáticas que surgem ou que estão presente nessa região.

O engajamento e o fortalecimento dos agricultores e agricultoras que produzem de forma agroecológica é uma estratégia para redução da fome e consequentemente proporciona maior segurança alimentar e nutricional às famílias da região. Um outro ponto é a integração da produção agroecológica no território, permitindo uma maior disseminação tanto dos produtos agroecológicos, como também das estratégias de produção e comercialização nos espaços existentes, como é o caso das feiras agroecológica e também na ampliação desses espaços.


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais