Início /
Notícias

06/03/2018

Organizações populares do território do Pajeú, se reúnem em defesa da agroecologia






No dia 28 de fevereiro, a cidade de Serra Talhada foi palco de mais um encontro das organizações populares do território do Pajeú, tendo como foco principal, a criação da Rede Pajeú de Agroecologia (nome ainda provisório). Várias organizações estiveram presentes nesse evento, que aconteceu na cede do Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR: Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Casa da Mulher do Nordeste, Diaconia, STR de Afogados da Ingazeira, CPT, AASP, AAPIC, Apomel, AASC, Adessu, Centro Sabiá, STR de Serra Talhada, Fetape, Afast, Cecor, UFRPE/NEPPAS.

No encontro foram debatidos vários assuntos de pauta do território, dentre eles, a Semana da água que traz as datas e os eventos previstos para o mês de março, com diversas intervenções das organizações para essa temática e o Diagnóstico hidro ambiental que se trata de uma pesquisa com dados alarmantes, com índices três vezes acima dos níveis tolerados, pondo em cheque a saúde da população que bebe da água das nossas bacias do Pajeú. A criação da Rede suje a partir da necessidade das organizações populares do território do Pajeú, de tornarem-se cada vez mais unidas na busca de respostas para as problemáticas da nossa região, o grupo trabalhou um pouco a construção da estrutura da rede abordando pontos como: Princípios, estrutura, Sustentabilidade da rede entre outros.

“Os desafios são muitos, a conjuntura atual nos deixa cada vez mais vulneráveis, mas as nossas bandeiras são as mesmas, vamos seguir lutando em busca da garantia dos nossos direitos, trazendo justiça social, equilíbrio e sustentabilidade para nossa região”.


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais