Início /
Notícias

03/07/2017

Agricultoras e agricultores participam de intercâmbio em Salgueiro






O Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR realizou um intercâmbio de troca de experiências na última sexta-feira (30), em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O intercâmbio é uma das ações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), desenvolvido através da Articulação Semiárido Brasileiro – ASA, com financiamento da Fundação Banco do Brasil – FBB.

Vinte e quatro agricultoras e agricultores das comunidades Sítio, Queimadas, Serrote, Pedra Preta, Vila União e Lagoinha, todas situadas em Salgueiro, participaram da atividade que aconteceu numa propriedade rural agroecológica na comunidade de Cipauba, no referido município.

Na comunidade o grupo pôde conhecer a experiência de uma família que trabalha de forma agroecológica a partir de tecnologias como a cisterna calçadão, o tanque de pedra, o sistema de irrigação por gravidade e os microaspersores. A água acumulada nas tecnologias é usada adequadamente para a produção de alimentos em hortas e pomares.

No município de Salgueiro estão sendo implementadas 65 tecnologias de captação e armazenamento de água, sendo 27 cisternas de enxurrada e 38 cisternas-calçadão. Os reservatórios tem capacidade para 52 mil litros de água destinada à produção de alimentos e criação de pequenos animais. 


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais