Início /
Notícias

02/04/2014

Beba vinho com moderação: BENEFÍCIOS DO VINHO TINTO






 
Consumo moderado, beba uma ou duas taças de vinho tinto (uma taça de 125 ml) durante as refeições.

Trombose – Reduz o risco de trombose, pois evita a formação de coágulos dentro dos vasos sanguíneos.

Colesterol – É benéfico para aquelas pessoas que tem problemas com o colesterol já que impede a oxidação do colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis do colesterol bom (HDL).

Coração – Está cientificamente provado que o vinho tinto protege a saúde do coração e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Circulação sanguínea – Melhora a circulação do sangue ao manter os vasos sanguíneos flexíveis e limpos.

Aterosclerose – O consumo regular e moderado de vinho tinto previne o endurecimento das paredes das artérias mantendo-as elásticas e flexíveis.

Alergia – Como o vinho tinto contém substâncias anti-histamínicas ele pode ajudar a controlar alguns tipos de alergia.

Artrite – Algumas substâncias presentes no vinho tinto possuem propriedade antiinflamatória e analgésica, sendo ambas benéficas para aliviar o desconforto da artrite.

Varizes e hemorróidas – O vinho tinto beneficia o sistema venoso reduzindo o risco de formação de varizes e hemorróidas.

Olhos – Os especialistas afirmam que o consumo moderado de vinho tinto previne a catarata e degeneração macular.

Cérebro – Beba uma ou duas taças de vinho tinto (uma taça de 125 ml) durante as refeições e reduza o risco de obstruções nas artérias do cérebro e ter um acidente vascular cerebral ou derrame.

Dentes e gengivas – componentes do vinho são benéficos para prevenir e tratar a periodontite que é uma doença infecciosa progressiva que afeta a gengiva e os ossos que sustentam os dentes causando afrouxamento e perda de dentes.

Menopausa – Uma taça (125 ml) de vinho tinto por dia melhora o desconforto da menopausa.

Diabetes – Se beber uma ou duas taças (uma taça de 125 ml) de vinho tinto com a refeição ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, o que seria benéfico para pessoas com diabetes.

Rejuvenescimento – O vinho tinto é rico em substâncias antioxidantes as quais retardam os efeitos do envelhecimento, melhorando também a textura da pele e do cabelo.

Digestão – O vinho tinto melhora a digestão das proteínas, carnes, gorduras, queijos, etc. e é por isso que é benéfico quando consumido com as refeições.

Infecções do trato urinário – O vinho tinto pode ter efeitos semelhantes ao suco de cranberry na prevenção de infecções das vias urinárias.

Anemia – Uma ou duas taças (uma taça de 125 ml) de vinho tinto por dia é benéfico para aqueles que sofrem de anemia devido ser rico em ferro e cobre.


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais