Início /
Notícias

27/02/2014

Especialistas discutem, em Brasília, trabalho social com famílias




 Um total de duzentos especialistas estão reunidos, em Brasília, no Encontro de Alinhamento sobre Trabalho Social com Famílias na Política Nacional de Assistência Social. O encontro, promovido pela Secretaria Nacional de Assistência Social - SNAS/MDS,teve início dia 24, com a presença da presidente do CNAS, Luziele Tapajós, e de diversos conselheiros nacionais – entre eles a conselheira Lea Braga, organizadora do evento e prossegue até hoje, dia 26.

O objetivo do encontro é examinar o atual estágio do trabalho social com famílias noâmbito do SUAS, além de qualificar a discussão, ampliar o debate e aprimorar práticas. Para isso, foram convidados representantes de secretarias municipais, estaduais e do DF que executam a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), ou seja, gestores e trabalhadores, consultores da área de políticas sociais e servidores do MDS, além de professores vinculados às universidades participantes do Capacita SUAS.

Estamos buscando problematizar a dimensão do trabalho social com as famílias”, explicou Léa Braga, Diretora do Departamento de Proteção Social Básica do MDS, responsável pelo Encontro. Duas questões orientam as oficinas do evento: 1) Considerando os conceitos que fundamental a matricilidade sociofamiliar na perspectiva da garantia de direitos, o que se espera do trabalho social com famílias? E 2) Quais conteúdos e elementos devem compor as orientações do trabalho social com famílias?

Esse é o primeiro evento do Ciclo de Debates sobre Trabalho Social com Famílias na PNAS, que incluirá, ainda, a realização de cinco encontros regionais e um internacional, todos com o apoio do Banco Mundial.

Fonte: CNAS


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais