Início /
Notícias

15/03/2016

ASA/PE lança campanha pela vida






Preocupados com o número de pessoas infectadas com o mosquito aedes aegypti, transmissor da zika, chikungunya e a dengue, a Articulação Semiárido Brasileiro em Pernambuco lançou uma Campanha pela VIDA: Somos mais fortes que um mosquito. A proposta é alertar a população para o alto índice de proliferação do mosquito que não escolhe bairro ou casa para se reproduzir.

Ele precisa apenas de locais com água parada. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação deve ser feito por todos. A principal ação para prevenção dessas doenças é evitar o nascimento do mosquito da dengue, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação.

Em 45 dias, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas. É bom lembrar que o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco. Se a área receber água novamente, o ovo ficará ativo e poderá atingir a fase adulta em poucos dias. Por isso, após eliminar a água parada, é importante lavar os recipientes com água e sabão.

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais