Início /
Notícias

24/11/2015

Eleita a nova diretoria da Associação de Apicultores do Sertão Central pernambucano






Na manhã desta terça-feira (24), cerca de 19 sócios da Associação de Apicultores do Sertão Central de Pernambuco(AASC) se reuniram no auditório do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) para a eleição da nova diretoria. Além disso, a pauta trouxe para discussão a leitura e a aprovação da ata, a revisão do quadro social, a anuidade e o repasse do mel, a prestação de contas e os informes em geral.

Uma vez lida a ata e aprovada pelos participantes, deu-se início a eleição da nova diretoria 2016, havendo alteração nos nomes do vice-presidente e da secretária.  A nova Chapa ficou assim: Josias Pereira - presidente, Alexandre Pedro da Silva - vice-presidente, Maria Silvolúsia Mendes - tesoureira, Manoel Barbosa dos Anjos - secretário e Claudenilson Nascimento  foi eleito como suplente.

Para o vice-presidente eleito, Alexandre Pedro da Silva, a oportunidade é maravilhosa para quem, de fato, quer contribuir com o crescimento da associação. “É preciso honrar pela confiança, por isso, nos cabe correr atrás de novos projetos, parcerias e subsídios que fortaleçam a rede de apicultores não só da nossa região. Contudo, espero exercer meu mandato com muita sabedoria”, concluiu.

Percebe-se que houve um aumento considerável na produção do mel no período de 2014 a 2015, apesar do período de dois anos seguidos com pouquíssimas chuvas, avaliou Manoel Barbosa dos Anjos, novo secretário da AASC. “Em 2014 foram comercializadas 4 mil toneladas de mel, mas, em 2015, esse número aumentou para 5 mil toneladas”, explicou Manoel.  A próxima reunião será agendada para o primeiro semestre de 2016. 

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais