Início /
Notícias

26/10/2015

Jovens da zona rural concluem curso de captação e manejo de água no semiárido






Depois de 24 meses de aprendizado, na prática e teoria, sobre captação e manejo de água no semiárido, jovens rurais, com idade entre 18 e 29 anos, estão ansiosos para receber o certificado de conclusão do curso. O momento mais esperado por esses jovens já tem data marcada, ou seja, na próxima quarta – feira (28),  às 19h,  no hall de entrada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Ouricuri, onde vai acontecer a solenidade de colação de grau.

É no sentido da perspectiva de educação para formação profissional, que o Projeto envolveu, durante 2 anos de execução,  360 jovens agricultores/as de famílias locais, moradores/as da zona rural dos municípios de Araripina, Exu, Flores, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena e Serra Talhada. A formação impulsionou jovens para a educação profissional e mercado de trabalho, através de projetos sociais.

Durante os módulos do curso realizados a cada dois meses, os jovens receberam assistência técnica para implantação de algumas tecnologias ensinadas no curso, tanto em suas propriedades quanto em propriedades de seus vizinhos (ou em comunidades próximas de onde residem). O projeto foi executado pela Ong Chapada, em parceira com o Caatinga e Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), e contou com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, na linha de Educação para a Qualificação Profissional.

 

Convite:

O diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Ouricuri, Jean Carlos Coelho Alencar, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de Colação de Grau do Curso de Captação e Manejo de Água no Semiárido, Turma 2015.

Serviço:

Quando: 28 de outubro de 2015

Horário: 19h

Local: Hall de entrada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Ouricuri. 

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais