Início /
Notícias

24/08/2015

Campanha “Ser Tão Livre” arrecada fundos para reformar espaço comunitário no Residencial Miguel Arraes em Afogados da Ingazeira






Esta semana a ONG Casa da Mulher do Nordeste lança a Campanha Ser Tão Livre na web para todo o Brasil. A ideia é estimular a solidariedade, e contribuir para a reforma de um espaço para as mulheres e crianças na comunidade do Residencial Miguel Arraes, no município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú.

O espaço chamado de “Casa Rosa” beneficia mais de mil famílias, principalmente mulheres e crianças. Hoje acontecem oficinas de leitura de forma precária, assembleias onde é decidido o que é prioridade para a comunidade, reuniões com as agentes de saúde e aulas para quem não sabe ler. A Casa Rosa foi resultado de muita luta das mulheres da comunidade Residencial Miguel Arraes, que em parceria com a Casa da Mulher do Nordeste e com o apoio da Actionaid, garantiu a primeira parte da reforma. Mas ainda falta muita coisa para tornar esse espaço acolhedor e possível de realizar as atividades. Com o recurso será construído um cantinho para estimular a leitura, e também possível de desenvolver atividades de geração de renda.

Para contribuir a pessoa precisa doar através do site da campanha na Kickante (www.kickante.com.br/casarosa), informações também no site institucional da CMN (www.casadamulherdonordeste.org.br) e nas redes sociais.

 

Fonte: Assessoria da Casa da Mulher do Nordeste


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais