Início /
Notícias

19/08/2015

Sertanejas participam de Conferência Municipal de Políticas para as mulheres em Serra Talhada








Artesanato, alimentos sem agrotóxicos, distribuição de brindes, exposição, palestras, recital e apresentação cultural do grupo ‘Folhas Outonais’ todos no mesmo espaço, representaram um dos instrumentos capazes de consolidar e avançar na efetivação de políticas públicas para as mulheres de forma participativa. Ontem (18), cerca de 200 mulheres da zona rural e urbana participaram ativamente da III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que aconteceu no Centro Tecnológico da capital do Xaxado, em Serra Talhada.  

As conferências são os fóruns máximos de deliberação de Política para as Mulheres. Este ano, o tema foi "Mais direitos, participação e poder para as Mulheres", que teve como objetivo analisar a situação atual e estabelecer diretrizes, ou seja, indicar caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população.

O tema da Conferência da Mulher foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

 O terceiro eixo foi mediado por representantes do Centro de Educação Comunitária Rural(Cecor), Centro Especializado de Atendimento à Mulher(Cram), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(CMDM) e da Secretaria Municipal da Mulher (SMM).

De cada eixo foram elaboradas 10 propostas que, apresentadas em plenária, foram aprovadas pelo pleito e comissão. No final, foram escolhidas as delegadas que vão defender, por meio das propostas, a qualificação das políticas na perspectiva da igualdade de gênero e consolidação de direitos, na Conferência Estadual no Recife/PE, já agendada para dezembro.



 

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais