Início /
Notícias

07/05/2015

Uma trilha com destino ao fortalecimento da Comunicação Popular e Comunitária no Semiárido








 Um caminho pincelado pelo querer discutir a comunicação popular como direito levou agricultores/as, técnicos/as de campo, coordenadores/as e comunicadores/as populares ao Encontro Estadual de Comunicação, em Glória do Goitá. O amanhecer e o entardecer dos dias 4, 5 e 6 foram semeados por místicas, rodas de diálogos, trabalho em equipe, troca de experiências em comunicação popular e comunitária e contextualização da caminhada da Asa Pernambuco na comunicação.

Dos participantes, surgiram olhares sobre as pedras do caminho da convivência com o Semiárido e como ultrapassá-las ou utilizá-las. Além disso, todos/as  foram abraçados/as em cinco aconchegos, onde as instituições Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), Centro Sabiá, Diaconia, Caatinga, Casa da Mulher do Nordeste, Serta e o Grupo convidado, Conceição das Crioulas, apresentaram experiências em destaque na área de comunicação e que têm contribuído para superar os desafios.

E no embalo de uma comunicação popular e democrática, as Marias e os Josés Pernambucanos que abrilhantaram o Encontro sugeriram diretrizes para a Política de Comunicação da ASA, assim como escolheram uma delegação formada por 3 comunicadores/as populares, 3 técnicos/as e 4 agricultores/as, que irão participar do Encontro Regional de Comunicação em Aracajú/SE, no mês de junho.    

O último dia de caminhada foi marcado pela brisa do vento, o verde das plantas nativas do semiárido, uma leitura conjunta do processo de construção coletivo do que foi discutido e um plantio de compromissos a favor da disseminação da comunicação popular e comunitária. 

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais