Início /
Notícias

13/04/2015

Cecor recebe visita técnica da AP1MC








 A assessora técnica da Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido(AP1MC), Adelita Maia, se reuniu, na última quinta-feira(10), com a equipe do  Centro de Educação Comunitária Rural(Cecor), que trabalha no projeto Uma Terra e Duas Águas(P1+2) para apresentar o diagnóstico dos municípios contemplados com as tecnologias de convivência no Semiárido. Executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o projeto contemplou 303 famílias dos municípios de Custódia, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.

Adelita Maia, acompanhada pelos técnicos do Cecor, percorreu os municípios com objetivo de olhar as construções implantadas nas comunidades, ouvir dos agricultores e agricultoras quais as expectativas após a chegada das tecnologias nas residências. “Durante esses encontros, buscamos saber das famílias o que acharam da assistência técnica de caráter produtivo, dos cursos de Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA) e Manejo de Sistema Simplificado de Água para Produção (CISMA). Foram momentos importantes para entendermos melhor o pensar do homem e da mulher do campo em relação ao projeto”, explicou Adelita.

A execução do cronograma das atividades foi concluída dentro do tempo previsto, explicou Carlos André, coordenador do projeto. Ainda de acordo com ele, todas as etapas foram cumpridas em harmonia com os agricultores, as agricultoras, representantes das comissões de cada município, associações, pedreiros, ajudantes e toda a equipe técnica que se empenhou para que tudo desse certo.

O P1+2/MDS encerra dia 30 de abril de 2015, mas nos dias 27 e 28, será realizado no auditório do Cecor, o Encontro Territorial com os agricultores e agricultoras dos três municípios contemplados com o projeto. O objetivo é avaliar, em conjunto, a execução das tecnologias.  

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais