Início /
Notícias

11/12/2014

Projeto Escola das Águas realiza construção de tecnologias sociais de acesso à água








Jovens do Projeto Escola das Águas dos municípios de Serra Talhada, Flores e Santa Cruz da Baixa Verde participaram do início das atividades do IV Módulo do Curso de Captação e Manejo de Água, que envolve a construção de tecnologias sociais, como cisternas-calçadão e barragens subterrâneas.

Os/as jovens ajudaram a construir cisternas-calçadão na comunidade Xique-Xique, em Serra Talhada, em Saco do Romão, município de Flores, e Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde. Além das cisternas-calçadão, foi iniciada a construção de uma barragem subterrânea no Sítio São Paulo, em Santa Cruz da Baixa Verde.

“Acompanhar a construção é importante porque a gente tinha aprendido na teoria, mas não na prática, e agora podemos vivenciar todo o processo da cisterna, como fazer a base, as placas, como nivelar o calçadão, sempre coisas novas para serem colocadas em prática”, diz Maria Aparecida Feitosa, educanda do Sítio Xique-Xique, em Serra Talhada.

“Esse projeto é bastante importante porque está capacitando a gente para uma área requisitada, e quanto às práticas são importantes porque a gente coloca a mão na massa, e não fica nenhuma dúvida”, afirma Wildiane França Laranjeira, do Sítio São Paulo, em Santa Cruz da Baixa Verde.

Núcleo de Comunicação do Cecor
Juliana Lima (87) 9810 4236
Kátia Gonçalves (87) 9951 5362


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais