Início /
Notícias

08/12/2014

Feira Agroecológica de Araripina recebe certificação orgânica






 Na última terça-feira (02/12), agricultores/as familiares que comercializam produtos na Feira Agroecológica de Araripina deram um importante passo em direção ao reconhecimento e a legitimação da atividade e valorização da produção.
 
 
Isso porque o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acaba de conceder as oito famílias agricultoras da Feira Agroecológica de Araripina, a Declaração de Cadastro de Produtor Vinculado à OCS, um certificado que comprova aos consumidores a condição de produtor orgânico. A medida identifica as unidades de produção orgânica, garantindo que os direitos dos consumidores e produtores sejam respeitados.
 
 
 
A declaração é determinada por lei, através do MAPA, que exige o cadastro da Organização de Controle Social (OCS), categoria na qual está inserida a Feira Agroecológica de Araripina. A OCS pode ser formada por um grupo, associação ou cooperativa de agricultores/as familiares que pretende fortalecer a relação de organização, estabelecendo o compromisso e conquistando a credibilidade da população, o que vem, no caso da feira, a ser certificado com a Declaração de Cadastro.
 
 
Assessoria de Comunicação da Ong Chapada


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais