Início /
Notícias

01/10/2014

Técnica do Cecor é selecionada para participar do curso ‘ Mobilização de Recursos para organizações da sociedade civil’






 Por Kátia Gonçalves

Felicidade é a palavra que define o sentimento da técnica do Centro de Educação Comunitária Rural(Cecor), Andréa Oliveira,  ao receber a confirmação da participação no curso de Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil, promovido pela Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais – Abong. O curso acontecerá em Salvador – BA, no período de 29 a 31 de outubro de 2014, com cargo horária de 26 horas, sendo 24 horas presenciais e 2 horas EaD/Online.

Em todo nordeste, apenas 25 vagas foram abertas para os/as interessadas/os em participar do curso que faz parte da primeira atividade do Projeto Compartilhar Conhecimentos, em desenvolvimento pela Abong – organizações em defesa de direitos e bens comuns, com o patrocínio da Petrobrás.

 Feliz com o resultado da seleção, Andréa Oliveira explica que a participação no curso é de grande relevância, porque hoje com uma visão mais globalizada do mercado de trabalho onde a preocupação maior esta voltada para os grandes negócios, praticamente não existem pessoas capacitadas nesta área. “Isso é uma deficiência das organizações da sociedade civil. Contudo,  pretendo adquirir mais conhecimentos para coloca-los em prática”, ressaltou a técnica.

Ao ser questionada como se sente ao ser selecionada ela afirma que, por existirem tantas instituições no nordeste que trabalham na área de defesa de direitos e bens comuns e por no processo de seleção existia uma questionário com várias perguntas onde você tinha que justificar o porquê de sua inscrição, sente-se  feliz em poder ir e representar o CECOR, e mais que feliz! Sinto-me na obrigação de absorver o máximo de conhecimentos possíveis.

 “Meu foco é, após a capacitação, repassar para a equipe os conhecimentos adquiridos e, de certa forma, socializar para que todos se apropriem do que vou estudar durante o curso”, falou Andréa.  

 O público alvo deste curso será integrante de equipes de trabalho de organizações da sociedade civil que atuam na área de defesa de direitos e bens comuns, na região Nordeste do país.

Cecor – A ONG Cecor atua em 28 municípios do estado Pernambucano e traz como missão incentivar e promover a construção e o fortalecimento de iniciativas sustentáveis de convivência com o Semiárido, voltadas para melhorar a vida dos/as agricultores/as familiares, tendo como base a agroecologia. Este ano a Instituição completa 20 anos “Transformando Vidas no Semiárido”. A festa de aniversário será nos dias 12 e 13 de novembro, na sede, localizada na Rua Manoel Pereira da Silva, 1.349, Centro, Serra Talhada/PE.

Núcleo de Comunicação Cecor

Kátia Gonçalves(87)9951 5362

Juliana Lima(87)9810 4236

 

Fonte: ASCOM CECOR


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais