Início /
Notícias

03/04/2014

UFPE a um passo do Sisu




 Um dia importante para milhares de jovens que pretendem ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a instituição pública de ensino superior mais concorrida do Estado. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão se reúne nesta quinta-feira 3, às 9h, para votar se a universidade vai disponibilizar todas as 6.662 vagas dos 99 cursos de graduação, a partir do próximo ano, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Atualmente, somente 55 vagas de dois cursos, oceanografia e estatística, estão no sistema. Caso a proposta, defendida pelo reitor Anísio Brasileiro, seja aprovada, o vestibular deixa de existir. 

Acabando o vestibular, os candidatos terão que participar somente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também realizado pelo MEC. Depois, com a média do Enem, vão se inscrever no Sisu para concorrer a vagas em todo o Brasil. Na última edição do sistema, em janeiro deste ano, foram oferecidas 171 mil vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. Na região Nordeste, apenas a UFPE, entre as universidades federais, não aderiu ainda integralmente ao Sisu.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão tem atualmente 68 membros. Para que a votação aconteça é necessária a presença de pelo menos 50% dos integrantes, ou seja, 34 pessoas. E para que a proposta de ingresso integral da universidade no Sisu seja validada deve haver metade dos votos a favor do total de participantes.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/educacao/noticia/2014/04/03/ufpe-a-um-passo-do-sisu-123643.php


« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais